segunda-feira, 12 de março de 2012

Se for a morte de Jesus que nos salva, louvemos seus carrascos


Devemos condenar ou aplaudir o grande pecado da morte de Jesus na cruz?
Eu não vejo a Bíblia como um livro só de mensagens de verdades do mundo espiritual para nós, pois há espíritos maus (atrasados) no mundo espiritual, que também se manifestam nela. E não podemos atribuir a Deus de forma alguma os erros bíblicos.
Portanto, saibamos separar o joio do trigo, com relação aos espíritos na Bíblia.
E quando uma mensagem bíblica é boa, só podemos dizer que ela é de Deus, no sentido de que ela é do bem, mas não diretamente de Deus, pois Ele mesmo não se manifesta jamais diretamente, mas apenas através de um espírito evoluído enviado (anjo) imantado num profeta ou médium. Mas não devemos esquecer que anjo (“malak” em hebraico, “aggelos” em grego, e “angelus” em latim) significa mensageiro, enviado, “office-boy”. Todo anjo é espírito, mas nem todo espírito é anjo.
E os espíritos desencanados são enviados ao nosso mundo por meio de médiuns especiais ou profetas, os quais trazem mensagens para nós por escrito (psicografia) ou oralmente (psicofonia). Porém eles devem ser examinados por nós, para sabermos se são espíritos bons ou maus. (1 João 4:1; e 1 Coríntios 12:10). Lembremo-nos da expressão “anjos maus”, ou seja, enviados maus. E, se eles se manifestaram na Bíblia por meio de médiuns especiais ou profetas durante séculos e séculos, por que eles não poderiam continuar se manifestando a nós, se eles são espíritos humanos desencarnados que continuam vivos – “Deus não é Deus de mortos, mas de vivos” – , e quando sabemos que Deus não faz acepção de pessoas? Não se trata, pois, de manifestação do Espírito Santo trinitário, tido por uma parte dos cristãos como sendo o próprio Deus. Se fosse assim, não precisaríamos examinar os espíritos e distingui-los.
Sempre que o mundo é mundo, espíritos humanos desencarnados e até encarnados se manifestam através de médiuns especiais. Todas as religiões do mundo conhecem e têm fenômenos mediúnicos, e deles surgiram. O cristianismo é rico desses fenômenos. Até quando, pois, ele vai conseguir esconder oficialmente essa verdade? Só falta aos seus líderes religiosos humildade bastante para a reconhecerem. O Nazareno disse que nada ficará oculto. E a realidade a respeito desses fenômenos mediúnicos (espirituais para são Paulo) já veio à tona para a grande maioria dos espiritualistas do mundo, e isso com o respaldo da ciência.
E é lamentável que os próprios espíritos maus sejam confundidos, desde épocas remotas, com o próprio Deus. Daí que as religiões antigas, entre elas o judaísmo, concluíram que Deus gosta de sangue, o que através de são Paulo entrou no cristianismo. De fato, o apóstolo Paulo, influenciado por religiões antigas da Palestina e de nações circunvizinhas, exaltou os sacrifícios de sangue, mas temos Jesus que disse: “Misericórdia quero e não holocaustos” (Mateus 9:13).
Aos afeiçoados ao que eu denomino de teologia do sangue, eu digo que espíritos atrasados apreciam muito o sangue derramado de animais e seres humanos. Pergunto a esses teólogos do sangue: Que Deus é esse que se deleitaria com sangue?
Repudiemos e condenemos, pois, as torturas e a morte ignominiosa de Jesus na cruz, que podem ser deleitosas para espíritos atrasados, mas jamais para Deus!

PS:
A Revista “Espiritismo & Ciência” No 91, nas bancas do Brasil e Europa, traz uma entrevista com este colunista e mais duas matérias dele.

Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO, pode ser lida também no site www.otempo.com.br Clicar “TODAS AS COLUNAS”. Podem ser feitos comentários abaixo da coluna. Ela está liberada para publicações. Meus livros: “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM (SP), “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Editora e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia (MG), “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed. EBM (SP) e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) – www.literarium.com.br - e meu e-mail: jreischaves@gmail.com - Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo email: contato@editorachicoxavier.com.br e o telefone: 0800-283-7147.

Imagem ilustrativa 

2 comentários:

  1. Querido Alencar.Fiz uma leitura do seu artigo e queria que você lesse o que eu coloque para analisares. Venho por meio deste breve comentário elucidar-te acerca das escrituras sagradas(Bíblia).A Bíblia não é parte inspirativa de Deus e outra do homem,ela é em toda a sua estrutura a palavra de Deus.Os demônios(espirito atrasados)não se manifestaram na Bíblia e sim há relatos de pessoas possuídas por esses espíritos malignos,que inclusive foram expulsos pela autoridade do nome de JESUS.Deus em toda a história nunca incorporou em pessoas e nunca deu ordens para que seus mensageiros tomassem os corpos dos profetas e muitos menos de médiuns.Sempre quem se apossava de pessoas eram demônios e hoje se fazem manifestar nos corpos dos chamados médiuns com métodos de engano levam muitas pessoas ao erro e a se afastarem de Deus.Tudo o que houve com Cristo foi um plano de salvação para resgatar uma criação corrupta e caída a se reaproximarem de Deus por meio de seu sacrifício por nós.Ele pagou a nossa culpa para que hoje por meio da fé em Jesus fosse restabelecido o relacionamento com o Pai.Na verdade o próprio Pai estava no Filho reconciliando o mundo consigo.A figura do sangue é uma alusão a justificação dos pecados por meio do sangue que foi vertido na cruz do calvário.É impossível o homem salvar-se por seus méritos,só por Jesus que nós somos salvos.Aceite a Jesus como seu único , suficiente, e exclusivo salvador.Jesus te ama e lhe quer muito bem!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Comunicação mediúnica sempre existiu em toda a época da humanidade, exemplo comum são as visões ou audições, isto é mediunidade também.
    Os Dez Mandamentos é a prova de que o homem escreveu, e alguém não humano (espírito) que está fora do nosso plano terreno ou matéria o envolveu; no espiritismo consideramos esta passagem como um fenômeno psicográfico.
    Alguns acreditam que foi Deus que falou com Moisés e os espíritas compreendem que foi um espírito evoluído ou mensageiro que se comunicou com o profeta, isto é mediunidade, a capacidade que temos de fazer este intercâmbio.
    A Bíblia é semelhante a este caso, contendo relatos de vários profetas entre outros; existindo em vários momentos ensinamentos que podemos dizer que são transcendentais, lembremos: Deus é único, imutável, imaterial, soberanamente justo e bom. Se ele tem envolvimento na Bíblia ocorreu o intercâmbio e isto é mediunidade e sendo assim não é equívoco ou engano dos espíritas.
    Os exemplos de Jesus são a mais verdadeira moral, linha de conduta para todos em qualquer época da evolução terrena.
    Quem seguir seus exemplos será salvo, porque ninguém deve pagar pelos erros dos outros, eu não posso ser detido por um erro de meu filho, todavia, posso orientá-lo a seguir o caminho correto, pagar pelos pecados dos outros para salvar a humanidade chega a ser mitológico.
    A crucificação de Jesus encerrou um dos maiores exemplos que é a capacidade de perdoar e ficando a cada um a responsabilidade de se reformar, lembremos: “cada um conforme suas obras”.
    Por meio da mediunidade, mesmo a de incorporação, já se promoveram inúmeros auxílios e isto é caridade aos necessitados. E se me falar que isto é obra de Satanás então ele está se redimindo e fazendo o bem, pois ninguém paga pelo mal que não fez ou pelo bem que faz.
    Olha companheiro, respeito o seu ponto de vista e lhe digo que poucas pessoas compreendem o espiritismo de cunho Kardecista, esta Doutrina tem uma ciência que poucos conhecem e acima de tudo é cristã.
    Se você estudar bem a bíblia vai perceber que existem inúmeros equívocos feito pelo próprio homem, todavia, o cunho moral e profético vem de Deus por intermédio dos benfeitores e mensageiros e se algo está errado em algum ponto é por causa da ignorância do homem, pelos seus hábitos e costumes que naquela época era extremamente primária.
    Jesus é nosso guia, o espírito mais evoluído que tivemos na terra, e se seguirmos os seus exemplos por meio da caridade, estaremos no rumo correto. A caridade está ao alcance de todas as religiões e pessoas, basta exercê-la, porquê: “sem caridade não há salvação”.
    Por todo o planeta terra existem inúmeras religiões e ou doutrinas, algumas nem acreditam na existência de Jesus como o salvador prometido, todavia, não serão punidas por isto se forem pessoas de bem, visto que Deus é imparcial e isto parece justo não é?
    Fenômenos de cura estão por toda à parte na história, fui operado espiritualmente algumas vezes onde a medicina não tinha mais recursos para o meu reequilíbrio físico, agradeço a Deus por ter permitido que os Benfeitores, decerto com conhecimento da medicina, por intermédio do médium, efetua-se a cura, não milagre como alguns acreditam, visto que os espíritos evoluídos ou encarregados desta tarefa atuam pelo conhecimento, ciência, dentro das leis da natureza, muitas ainda não compreendidas no planeta terra.

    Deixo o meu sincero abraço, fica com Deus e muitas felicidades.

    ResponderExcluir