segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A Organização Mundial da Saúde ( OMS ) e sua coragem de dizer a verdade


Existe nos meios científicos uma desconfiança com relação a questões religiosas, principalmente no Ocidente, por causa dos conflitos de outrora entre a Igreja e os cientistas.
Todas as civilizações tiveram e têm seus profetas, pajés, feiticeiros, pitonisas, médiuns, benzedores, xamãs e exorcistas. E Jesus, seus apóstolos e discípulos tiravam espíritos obsessores de doentes, curando-os.
Padres e pastores sempre praticaram o exorcismo, embora erradamente, e por isso, nem sempre têm sucesso nas tentativas de afastarem espíritos, como o têm os espíritas. Como disse o padre Jonas Abib (Canção Nova), criticando os fiéis católicos por sua pouca fé, quando a coisa fica preta para eles, eles correm para o centro espírita!
A doutrina dos espíritos é a religião que mais entende de espíritos e é também a que mais é aceita por cientistas, inclusive de prêmio Nobel. Há uma distância muito maior entre o cristianismo e o materialismo do que entre qualquer tipo de espiritualismo e o cristianismo. Mas infelizmente, durante séculos, grande parte do cristianismo ficou mais voltada para o materialismo do que para as outras correntes espiritualistas. Seria por concorrência?
Os cristãos dos primeiros 5 séculos aceitavam normalmente a reencarnação. A Igreja só a condenou no Concílio Ecumênico de Constantinopla (553). Uma parte do cristianismo de hoje prega a ressurreição do espírito, mas tem que ser junto com a do corpo. E essa importância dada à matéria carnal pode ser a causa inconsciente da crença de que o espírito, sem o corpo, como que aleijado, fique inapto para a ressurreição, quando pelo espiritismo, a razão, a Ciência espiritualista e a Bíblia, o que ressuscita é só o espírito. (1 Coríntios 15: 44 e 50; João 6: 63; 1 Pedro 3: 18; Mateus 22: 30; Gêneses 3: 19; e Eclesiastes 12: 7). Aliás, o que o espírito iria fazer com seu corpo no mundo espiritual, se lá não há lugar para a matéria carnal? (1 Coríntios 15: 50).
De fato, o espiritismo, é mesmo a religião mais identificada com a Bíblia e a Ciência. Estudemo-lo e comprovemos essa grande verdade. Por exemplo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) colocou recentemente, em seu “Código Internacional de Doenças”, a obsessão provocada por espíritos, demonstrando a verdade espírita e bíblica sobre a influência dos espíritos em nossa vida (questão 459 de “O Livro dos Espíritos”, de Kardec, e Efésios 6: 12). Mas Kardec ensina que, se amanhã, houver contradição entre um princípio espírita e a Ciência, que sigamos a Ciência. Essa prudência de Kardec é muito válida, pois os espíritos não são infalíveis.
Porém todos os postulados espíritas têm sido comprovados pela Ciência.
Mas como alguns desses princípios prejudicam os interesses profissionais de líderes religiosos de outras crenças, eles se juntam à cantilena dos materialistas contra a doutrina dos espíritos, apesar de agora ela contar até com o apoio da OMS.
E deixo para você mesmo responder, prezado leitor, a seguinte pergunta: Qual é a religião que mais preocupa as outras e que, por isso mesmo, sempre foi e é a mais atacada?

Na Rede Mundo Maior, por parabólica digital, aberta em algumas regiões, a cabo e internet, “Presença Espírita na Bíblia” com este colunista, às 20h das quintas-feiras, com reprise às 23h dos domingos. www.redemundomaior.com.br - Para seu comentário: penb@redemundomaior.com.br - Na Rede TV, o “Transição”, aos domingos, às 16h15, com reprise nas segundas-feiras, à 1h45.

Obs.: Esta coluna, de José Reis Chaves, às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO, pode ser lida também no site www.otempo.com.br - Clicar o item “TODAS AS COLUNAS”.
Podem ser feitos comentários abaixo da matéria sobre ela e outros comentários. Ela está liberada para publicações. Meus livros: “Presença Espírita na Bíblia“, Ed. Chico Xavier em Parceria com a Ed. Sinal Verde, SP; “A Face Oculta das Religiões”, Ed. EBM, SP; “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”. Ed. EBM, SP; “O Espiritismo Segundo a Bíblia”, Ed. e Distribuidora de Livros Espíritas Chico Xavier, Santa Luzia, MG; e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte, MG, ww.literarium.com.br Meus livros podem ser adquiridos comigo: Telefone (31) 3373-6870 - Email: jreischaves@gmail.com com a Ed. Chico Xavier, www.editorachicoxavier.com.br Telefone: 0800-283-7147, a Ed. Sinal Verde: www.sinalverdelivros.com.br Telefone: (11) 2409-1540, e com a Ed. EBM www.ebmeditora.com.br Telefone (11) 3186-9766.

Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário