terça-feira, 19 de abril de 2016

Cuide bem de seu Anjo


– Se o senhor me dá licença, eu agradeço!

Ouvi a frase, dita de forma agressiva. Afastei o carrinho de compras e o deixei passar. Era um rapaz forte que andava quase levando tudo pela frente. Logo atrás dele, uma moça, olhar muito meigo, grávida, passou me dizendo baixinho:

– Desculpe-me, senhor.

Feitas as compras, entrei na fila e vi que, lá em frente, no caixa, alguém falava alto e gesticulava. Era ele. Reclamava da caixa por uma compra feita outro dia. O gerente prometera trocar a mercadoria e não o fez. Xingava a funcionária, que nada dizia. Até porque não era assunto dela. O rapaz afastou-se levando as compras e, novamente, pude ver que a moça ficou para trás para pedir desculpas à caixa. 
Normalmente, pensamos em anjos da guarda como seres celestiais invisíveis que nos protegem. Tolerantes com nossas faltas, não nos abandonam, por toda a vida. Mas há anjos que decidem fazer mais por nós: reencarnam conosco, acompanham-nos espiritual e materialmente durante a existência. Assumem perante os outros nossas faltas, dando-nos exemplos diários de resignação, solidariedade, persistência e amor. 
Anjos são Espíritos, tanto quanto nós. Não há seres privilegiados na criação. Todos temos a mesma origem e, juntos, caminhamos no rumo da evolução. Nossos anjos, por melhores que sejam, também são humanos. E nem sempre suportam a carga. Às vezes, desistem. Partem para outra. Tanto quanto nós, são livres para dar o rumo que quiserem às suas vidas. 

Por isso, cuide muito bem de seu anjo. Ele é gente. Um dia pode cansar.

Milton R. Medran Moreira
Porto Alegre, RS (Brasil)

Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário