quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sairmos da vida somente pela vontade de Deus


Amados irmãos, por maiores que sejam os obstáculos que se anteponham à nossa frente, durante a existência corpórea, é mister continuarmos firmes no leme da vida, vencendo as adversidades do caminho, uma a uma, até o derradeiro instante, quando formos convidados à presença augusta de Deus, para a nossa prestação de contas.
A reflexão acima, por nós elaborada, foi dirigida a uma pessoa que sentindo-se traída pela criatura que amava, segundo comentários no local onde residia, tentou suicidar-se com a deflagração de um disparo de arma de fogo, alguns anos passados, em uma cidadezinha do interior baiano.
Essa pessoa, entretanto, teve a felicidade de escapar com vida após esse disparo desferido próximo a um dos ouvidos, face o projétil ter sido desviado, atingindo de raspão o maxilar, causando-lhe apenas fratura desse osso, sem maior gravidade para a região auditiva. Foi, como se diz comumente, um verdadeiro milagre.
A vítima, por sinal, nossa conhecida, encontrando-se conosco quando ainda fazia tratamento fisioterápico da mandíbula, confessou-se arrependida e aceitou, de bom grado, a advertência que lhe fizemos por meio da reflexão supracitada.
Em determinadas situações da vida, meus irmãos, as pessoas às vezes entram em desespero, levadas por Espíritos inferiores que as influenciam para o mal, cometendo desatinos, como entregar-se ao freqüente uso de bebidas alcoólicas, indispor-se com outros indivíduos, no lar, no local de trabalho, ou em outros ambientes, chegando ao ponto de atentar contra a própria vida, como o fez a pessoa a quem nos referimos neste artigo.
O que está faltando, afinal, para que sejam neutralizados sentimentos de desespero, aflições, infelicidade e outros tantos que infernizam as pessoas, levando por vezes algumas delas a chegarem a esses infortúnios? Todos nós que conhecemos os ensinamentos evangélicos ditados por Cristo Jesus, aos Seus Discípulos, sabemos, perfeitamente, que é justamente a ausência do conhecimento dessas lições consoladoras na vida desses irmãos sofredores.
Dentre as recomendações de Jesus para desfrutarmos de uma vida bem orientada, destaca-se fazermos costumeiramente uso da oração e da vigilância, a fim de não cairmos nas tentações do mal.
Outra advertência igualmente salutar é temos confiança em Deus e a Ele entregarmos os nossos caminhos, na certeza absoluta de que Deus tudo fará em nosso benefício.
E assim como esses ensinamentos do Cristo de Deus aqui citados, outros existem na literatura evangélica, como nos livros básicos da Doutrina Espírita e nos seus consagrados romances mediúnicos psicografados por médiuns de respeitável valor, como Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco, para não citarmos tantos outros de igual prestígio e notoriedade.
Concluindo, gostaria de mencionar aqui o título de uma obra mediúnica, intitulada Memórias de um Suicida, (recebida psicograficamente pela médium Yvonne do Amaral Pereira, editada pela Federação Espírita Brasileira) da conceituada Doutrina Espírita, que retrata com realismo e expressividade, o estado de aniquilamento moral do Espírito no Plano Espiritual, após o suicídio. Vale a pena ser lida e apreciada por todos os que desejem se interessar por essa modalidade de livros de instrução dos Espíritos.

Rarnon Cerqueira Coelho,
de Salvador (BA), é articulista espírita.

Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário