terça-feira, 17 de março de 2015

Esclarecimentos Oportunos - Cremação

2 comentários:

  1. Eu tenho uma dúvida nesse sentido ... E quanto a doação de órgãos? Eu que quero doar o corpo depois da morte do corpo físico para estudos (nesse caso não se tem nem velório) morreu é levado para universidade e começam os estudos. Eu estou consciente de que é isso que eu quero. Estou errada? Tenho certeza que não sentirei as dores porque a anos me preparo para ajudar a outros através do estudo desse corpo físico... Creio que cada caso seja um caso e que depende de nosso desligamento da matéria ... Ajudem-me. No centro que frequento dizem que eu deveria esperar as 72hs ,mas para esse tipo de doação precisa se o mais rápido possível preservar o corpo... Por favor preciso desse esclarecimento. Luz e paz dês de já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      72hs é no caso de cremação, como prevenção para alguns desencarnes em que o centros de força não são completamente desligados, como por exemplo em alguns casos de suicídio.
      Não é via de regra às 72hs, acidentes seguidos de incêndio o corpo é desligado quase que de imediato se o espírito for merecedor, não terá sequer a lembrança ou sofrimento no que tange o corpo físico, posteriormente o espírito, aos poucos, recobra a consciência.
      Se sua intenção é movida por desejar contribuir com a ciência, parabéns, muitos assim o fazem com doação de órgãos, nem por isso o espírito vai sentir dor pela retirada do mesmo.
      No livro " Há dois mil anos " de Francisco Cândido Xavier, relata o caso da esposa do senador romano Públio Lêntulus em que assistia as festividades na arena em que os cristãos, como também a sua esposa que esteva entre eles pois que era seguidora de Jesus, foram entregues aos leões e enquanto os corpos eram estilhaçados em completa agonia, os corpos espirituais estavam envoltos de benfeitores e de muita luz, não sentiram nada, pelo contrario, hinos celestiais e uma beleza incomum os envolvia no retorno a pátria espiritual.

      Excluir