quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Portais de luz que precisam de ajuda


Mesmo com um propósito tão enobrecedor, a maior adversidade ainda para muitas emissoras de divulgação da doutrina espírita é a questão financeira. Como é o caso da Web Rádio Portal da Luz, que necessita de recursos para a sua manutenção e que, com bastante dificuldade, sobrevive com venda de livros, CDs e banners de publicidade a fim de levar alento, paz e esperança a incontáveis carentes corações de nosso mundo. 
Esse obstáculo financeiro não intimida o trabalho que já pertence ao coração, mas muito o atrapalha e atrasa, pois as ferramentas tecnológicas mais desenvolvidas têm um custo alto para serem implantadas. No entanto, com a crença no bem e no amor tudo se torna possível, ainda que a passos mais lentos; e, com a indulgente e verdadeira ajuda da espiritualidade, a palavra consoladora chega aos mais distantes rincões e faz com que o coração mais endurecido comece a ouvir relatos sobre o amor de um Mestre de luz. 
Há que entender que a bondade concedida, aparentemente, a uma pessoa é também favorável para inúmeras outras e ainda a Espíritos em situações delicadas e aflitivas que, com o recebimento do trabalho benfazejo e da palavra confortadora, podem muito se beneficiar e começar até a despertar para um novo caminho. 
A tarefa de uma emissora de rádio via internet, como é o caso da Web Rádio Portal da Luz, é de grande importância e responsabilidade, pois o acesso pela internet é imediato e abarca pessoas de todas as classes e credos, aqui e no exterior, que buscam o esclarecimento e, principalmente, conforto para as adversas situações em que muitos se encontram. 
A internet é, por essas e outras, um recurso fabuloso e efetivo com que contam as instituições espíritas, que tanta resistência ainda enfrentam para a divulgação dos ensinos espíritas nas emissoras tradicionais de rádio e TV. 
Em face de tantos obstáculos, o movimento espírita percebeu a necessidade de se aperfeiçoar quanto ao uso das ferramentas digitais e, assim, usufruir o contemporâneo recurso para seu objetivo de divulgar a Boa Nova e a doutrina espírita. 
Muitos são, no entanto, os portais de luz que precisam de ajuda, pois se sabe que o bem para ser realizado carece de ter a raiz fraterna no coração e estar em constante fortalecimento, para suportar as investidas das forças desconhecedoras da luz e do amor. Entretanto, como mencionado, se o projeto já está no coração, trata-se de mera questão de tempo e de empenho para que a claridade bondosa chegue a todos os lugares. 
Os portais de luz – ninguém o ignora – existirão sempre, mas necessitam de ajuda e de cuidados para darem seguimento ao trabalho a que se propõem, tão essencial para lograrmos a emancipação do planeta – abençoado labor cuja execução o Mestre Jesus confiou aos que, como nós, aqui habitam.

Radio Portal da Luz: http://radioportaldaluz.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário