sábado, 10 de abril de 2010

Momentos de transição

  
OS FIÉIS ESTÃO COMO NEM MACACOS PULANDO DE GALHO EM GALHO



Muitas correntes teológicas cristãs estão contaminadas com o vírus dos erros provenientes dos acréscimos que fizeram na Bíblia. E, como se não bastassem esses erros, aleijaram-na também com cortes de textos, e abusaram de suas interpretações, tudo numa tentativa de adaptarem-na às doutrinas que foram criadas ao longo dos séculos. Assim, hoje, destoa com a realidade e soa mesmo muito mal a conhecida frase: “A Bíblia á a palavra de Deus”. Como pode ser atribuída a Deus a autoria dum livro, que provavelmente seja o mais adulterado do mundo?
A Bíblia está repleta de manifestações de anjos que, na verdade, são espíritos, muitos dos quais nem são bons, mas que foram até tidos como sendo o do próprio Deus, que uma tradição passou a chamar de Espírito Santo.É que os judeus e os cristãos desconheciam o ensino joanino que nos recomenda que examinemos os espíritos manifestantes. (1 João 4,1). E Paulo fala em discernimento dos espíritos e dos que se manifestam em línguas estrangeiras, fenômeno de xenoglossia. 
Para ele se trata de línguas estrangeiras. Assim, se houver alguém presente que fale a língua estrangeira usada pelo espírito incorporado no profeta ou médium, vai entendê-la. (1 Coríntios 14,27). Realmente, o fenômeno a que são Paulo se refere é mesmo de o médium incorporado falar uma língua estrangeira verdadeira. Mas o que acontece com os carismáticos e os evangélicos é médiuns incorporados ficarem num blá blá blá (glossolalia), que não é nenhuma língua estrangeira verdadeira (xenoglossia).
Observe-se que eu usei, a exemplo de são Paulo, a palavra profeta (médium), o que quer dizer que o tempo dos profetas ainda continua entre nós. Digo isso, porque há uma doutrina, pouco conhecida, que diz que as profecias e as revelações só existem na Bíblia e nos concílios ecumênicos. Mas Kardec constatou que o médium é uma pessoa equivalente a um profeta bíblico. E é por meio de espíritos que Deus nos fala em toda a Bíblia, pois Ele tem os espíritos que trabalham para Ele. (Hebreus 1,14). Vejamos o que diz Paulo, citando Isaias, e referindo-se aos que estão participando das reuniões mediúnicas de profecias, revelações e de falar em línguas estrangeiras: “Na lei está escrito: Falarei a este povo por homens (médiuns, profetas) de outras línguas e por hábitos de outros povos, e nem assim me ouvirão”. (Isaias 28,11 e 13; e 1Coríntios 14,21). Recomendo a você, que me prestigia com a sua leitura, que estude os capítulos 12, 13 e 14 de 1 Coríntios, de cujos assuntos fogem os padres e pastores, pois se trata de fenômenos espíritas. Mas Jesus disse que nada ficará oculto, apesar de que se peque muito por omissão. E esses e outros desvios das verdades teológicas bíblicas são como que nem poeiras a infestarem os bancos das igrejas e dos templos cristãos, afugentando muitos de seus fiéis.
Essas irregularidades imperceptíveis pela mentalidade religiosa atrasada do passado têm-se chocado com a evoluída do presente. E coitados dos fiéis! Eles já não sabem mais para onde irem, e estão como nem macacos pulando de galho em galho, de religião em religião, pois desconfiam dos ensinos dos seus líderes religiosos!

PS:
1) 3º Congresso Espírita Brasileiro, de 16 a 18-4-2010, Brasília (DF). Tema: “Centenário de Chico Xavier com Jesus e Kardec”. (61) 2101-6171 - Begin of the skype highlighting (61) 2101-6171 end of the skype highlighting – inscricao@febnet.org.br
Obs.: Esta coluna é de José Reis Chaves,  que às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO, pode ser lida também no site www.otempo.com.br Clicar colunas. Foi liberada pelo autor para a publicação.  Seus livros são: “A Face Oculta das Religiões”, “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência” Ed.EBM (SP) e “A Bíblia e o Espiritismo”, Ed. Espaço Literarium, Belo Horizonte (MG) – www.literarium.com.br - seu e-mail: jreischaves@gmail.com - Os livros de José Reis Chaves podem ser adquiridos também pelo e-mail: contato@editorachicoxavier.com.br e o telefone: 0800-283-7147.

Imagem ilustrativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário